05 Agosto, 2019 13:00

Seplan monitora ações e obras prioritárias do governo

Objetivo é detectar problemas e pactuar soluções para garantir os prazos.

Ascom Seplan
Reunião com gestores e técnicos do DER e Idepi (Ascom Seplan)

O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, participou, nesta segunda-feira (5), de uma rodada de reuniões de monitoramento com gestores e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com o objetivo de acompanhar o andamento das ações prioritárias cadastradas no Sistemas de Monitoramento das Obras e Ações do Governo (Simo).

Segundo a diretora do Simo, Gisele de Araújo Oliveira, a ideia é que as reuniões com os órgãos sejam mensais. “O objetivo é acompanhar o andamento das ações prioritárias cadastradas no Simo para que, nesse momento, junto com os gestores das pastas e com os técnicos responsáveis pelo acompanhamento e pela execução das ações, a gente possa identificar os gargalos que estão travando a execução das ações, pactuar soluções, com prazos, e definir os responsáveis para que as ações possam ser concluídas no tempo estipulado, conforme planejado”, explicou Gisele.

Participam das reuniões os gestores das pastas e os técnicos responsáveis pela execução dos projetos definidos previamente como prioritários. “O que a gente espera com isso é que se possa encontrar soluções para os problemas detectados na execução e que a Seplan auxilie nesse processo de resolução, com as articulações necessárias, para que as entregas dessas ações sejam feitas nos prazos determinados”, concluiu Gisele.

Autoria: Fabia Adriana Vieira
Tags: