29 Novembro, 2016 19:27

Governo inaugura pavimentação em bairros da zona Sul de Teresina

O governador Wellington Dias e o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, inauguraram, na manhã desta terça-feira (29), a pavimentação asfáltica das ruas do conjunto Parque Piauí e a pavimentação poliédrica de ruas da Vila Irmã Dulce e Parque Eliane, na zona Sul de Teresina. A solenidade foi realizada no Centro Social Urbana (CSU) do Parque Piauí, e contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, dentre outras autoridades.

As obras fazem parte das ações em Mobilidade Urbana que a Setrans vem realizando em vários bairros da capital. No Parque Piauí foram asfaltadas todas as ruas que não contavam com o serviço, totalizando uma área de 113.753,60 m². Já a Vila irmã Dulce e o Parque Eliane, também na zona Sul, foram beneficiados com 34.305,23 m² de pavimentação em paralelepípedo.

Wellington Dias falou da importância das obras. “Pra mim é uma grande satisfação entregar estas obras, que são fruto de reivindicações antigas dos moradores destes bairros. Esse conjunto de obras em pavimentação faz parte de uma série de investimentos em várias regiões de Teresina, que proporcionam mais qualidade de vida para a população, sobretudo em termos de mobilidade urbana, e com reflexo direto também na saúde da população”, destacou o governador.

Para o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, as obras representam mais desenvolvimento para a cidade. “Nesta etapa estamos entregando a pavimentação poliédrica de mais de trinta ruas da Vila Irmã Dulce e Parque Eliane, mais a pavimentação asfáltica de todas as ruas do Parque Piauí. Estas obras fazem parte de um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a prefeitura de Teresina, que inclui a pavimentação em vários bairros da capital, além do entorno dos corredores exclusivos para ônibus.”, enfatizou o gestou, destacando a rapidez na entrega da abra, que demorou apenas cinco meses para ficar pronta.

As obras fazem parte de um contrato de pavimentação no valor de R$ 11.179.939,75, que abrange várias regiões de da capital. Os recursos são oriundos de operação de crédito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans-PI. O contrato prevê a pavimentação em vários bairros da capital, como no conjunto Mocambinho e Poty Velho, onde as obras já foram concluídas.

Corredores exclusivos de ônibus:

Outra importante obra prevista através do Termo de Cooperação é o asfaltamento das ruas no entorno dos corredores exclusivos para ônibus, que vão substituir os antigos retornos. As obras compreendem os corredores das avenidas, Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Gil Martins, faixas Leste e Sudeste, dentre outros corredores exclusivos que serão implantados pela cidade.

Tags: