09 Setembro, 2019 14:56

Jornada de Ensino de Ciências e Biologia será realizada em Campo Maior

O evento é organizado pelo curso de Ciências Biológicas da Uespi, do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

A II Jornada de Ensino de Ciências e Biologia (JECB) acontece  entre os dias 7 e 10 de outubro e trará mesas-redondas, palestras, minicursos, oficinas, concurso de fotografia, além de ações culturais. O evento é organizado pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

O encontro tem como objetivo promover um debate sobre as ações e perspectivas relacionadas ao ensino de Ciências e Biologia, bem como as interações entre as mais diversas áreas científicas. O cronograma de atividades conta com a discussão das temáticas: Ciência e educação científica; Educação ambiental: vivências e desafios; As experiências dos programas Pibid e Residência Pedagógica; Higiene Brasileira; Habilidades socioemocionais e formação humana no contexto educacional entre outros temas.

As atividades serão ministradas por profissionais com relevante atuação em pesquisa nas diferentes áreas do ensino de Ciências, oriundos de instituições do estado do Piauí, assim como de universidades e institutos de pesquisa de outras regiões do Brasil.

A professora Janete Brito irá participar da mesa-redonda “As experiências dos programas Pibid e Residência Pedagógica”. A professora, que é coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Física trará suas experiências nos cinco anos de exercício no programa e o contato com o âmbito da pesquisa.

“Com minha experiência, pude constatar a importância desse programa para os alunos na graduação. O Pibid contribui muito para a formação do licenciado, tendo em vista que dá o fomento à pesquisa. É sempre muito importante a promoção desses eventos dentro da universidade para que a comunidade acadêmica possa debater e conhecer mais sobre os projetos”, pontua.

A jornada é destinada aos estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da educação básica e ensino superior, além de interessados nos temas relativos às áreas de educação e ensino de ciências. As inscrições para ouvintes devem ser feitas no site da Jornada até o dia 7 de outubro. Os preços variam de acordo com a passagem de lotes. Também será disponibilizado alojamento para os participantes de fora da cidade de Campo Maior.

Mais informações acesso o site do evento.

Autoria: Priscila Fernandes
Tags: