11 Julho, 2019 12:23

Colóquio Regional do Pibid está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

O evento será entre os dias 18 e 20 de setembro.

As inscrições  à submissão de trabalhos para o III Colóquio Regional do Pibid estão abertas. O evento promovido pela Coordenação de Pedagogia, Pibid Pedagogia e Residência Pedagógica Interdisciplinar Pedagogia e História do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, será entre os dias 18 e 20 de setembro, com o objetivo de apresentar temas de discussões importantes para as áreas de Pedagogia e História.

Os trabalhos serão aceitos nas categorias comunicação oral ou banner. Na categoria comunicação oral, os trabalhos devem seguir os seguintes eixos temáticos: educação, sociedade, cultura e política; linguagem, letramento e alfabetização e processos de ensino-aprendizagem.

Os temas remetem a uma compreensão melhor da valorização da cultura escrita; apropriação do sistema de escrita; leitura e produção de textos escritos; desenvolvimento da oralidade; ensino-aprendizagem e alfabetização; dificuldades de aquisição da leitura e escrita; formação de professores alfabetizadores; relação família e escola e desempenho escolar; métodos e técnicas de ensino; avaliação de processos de aprendizagem; recursos didáticos e processos de aprendizagem.

Diante disso, a submissão de trabalhos poderá ser realizada entre 11 e 31 de julho. A submissão deve ser realizada exclusivamente pelo autor por meio do formulário on line. No ato da inscrição, deverá ser anexado o comprovante de pagamento via depósito ou transferência bancária. Não será aceito comprovante de depósito em envelope.

Os resumos expandidos para comunicação oral deverão conter título, autores (nome completo, titulação, filiação institucional e e-mail), entre 4 a 6 páginas, de 3 a 5 palavras-chave e referências bibliográficas.

Para o esclarecimento de mais dúvidas, confira o edital.

Autoria: Priscila Fernandes
Tags: