08 Abril, 2019 14:47

Uespi de Floriano recebe 14° Balada Literária nesta quarta (10)

Esse ano, a Balada tem como homenageados o educador Paulo Freire (PE) e o poeta Élio Ferreira (PI)

O cronograma de atividades da 14° Balada Literária segue nesta quarta-feira (10), no campus Josefina Demes e no Centro Cultural Maria Bonita, em Floriano. A programação dessa edição do evento conta com o corpo docente da Uespi das áreas de Letras, História e Pedagogia, além de atrações convidadas.

Esse ano a Balada tem como homenageados o educador Paulo Freire (PE) e o poeta Élio Ferreira (PI). O segundo dia do evento começa às 9 horas com a mesa de abertura, e segue às 10 horas com uma mesa redonda com o tema: Itinerário Poético: Das Performances de Rua à Afirmação da Negritude que será ministrada pelo professor Leonardo Coe, Kilito Trindade e também o professor Élio Ferreira.

No período da tarde, o cronograma segue com a mesa redonda de tema: A Leitura do Mundo Precede a Leitura das Palavras, com as professoras Andreia Martins, Flávia Martins e Maria Edilene e o professor Robson Pereira. Após isso, às 19 horas, haverá um show musical com Matheus Lima e performance poética com Élio Ferreira, Lucas Rolim, Kilito Trindade e Wellington Soares.

Programação da  Balada Literária:

  • Campus Professor Alexandre Alves (Parnaíba): 02/05 (manhã, tarde e noite)
  • Campus Poeta Torquato Neto (Teresina): 13 e 14/08 (manhã e tarde)

 

Autoria: Priscila Fernandes
Tags: