08 Setembro, 2017 13:08

ADH entrega mais 40 casas em Nossa Senhora de Nazaré

As residências foram construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50.

Ascom ADH
Casas entregues em Nossa Senhora de Nazaré (Ascom ADH)

Há 10 anos, a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) vem construindo casas e promovendo dignidade para as famílias piauienses. Um exemplo, são as 40 unidades habitacionais do município de Nossa Senhora de Nazaré, construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida/ Sub 50.

A ADH é a entidade organizadora, responsável pela fiscalização e monitoramento da obras do Sub 50.  As casas do programa são planejadas, observando cada detalhe, sempre priorizando o conforto dos moradores.

“É muita alegria ter conquistado esse patrimônio”, declara Teresa, se referindo a sua nova moradia. Segundo ela, se não fosse o governo, jamais teria condições de adquirir um imóvel. Entre os contemplados no município de Nossa Senhora de Nazaré, estão os casais Francisca Prudêncio e Silvio; e Anísia e Raimundo.

O Sub 50  foi criado pela lei nº 11.977, do ano de 2009, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e tem por objetivo atender aos municípios com população de até 50 mil habitantes. “O programa Sub 50 é dinâmico, capilarizado e desburocratizado que vem garantindo moradias dignas para as famílias mais carentes dos municípios piauienses“, afirma a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

De acordo com a diretora, no último mês de julho, o governo federal prorrogou a execução do programa Sub 50, por meio da medida provisória  nº  494/17 de julho de 2017.  Isso vai permitir a entrega de 1.857  casas. São obras que estão paralisadas em 67 municípios do Piauí. O prazo de conclusão dessas obras é de 12 meses (contando dessa data).

“A casa é mais que um abrigo para as pessoas, ela é o doce lar da família. É o espaço para se promover dignidade. Quem não tem casa, não tem respeito, não tem um endereço próprio. ADH promove também cidadania quando entrega suas obras”, declara Gilvana Gayoso.

Autoria: Rita Lúcia

Tags: