21 Outubro, 2019 15:33

Piauí firma cooperação em Educação Hospitalar nesta terça-feira (22)

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), firma parceria com Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) por meio da assinatura do termo de cooperação para execução do projeto “Educação Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar”. O evento que marca a parceria acontece nesta terça-feira (22), às 9h, no Hospital São Marcos. 

De acordo com o superintende de Educação Básica da Seduc, Carlos Alberto Pereira, o projeto tem como objetivo garantir o atendimento pedagógico hospitalar às crianças e adolescentes impedidos ou impossibilitados de frequentarem a escola regularmente, em virtude de tratamento oncológico.  “O projeto será executado no Hospital São Marcos, em obediência a Lei Nº 13.716/2018, que assegura o atendimento educacional às crianças e adolescentes internados para tratamento de saúde em regime hospitalar ou domiciliar por tempo prolongado. É um esforço do Governo do Estado que proporcionará a melhoria na qualidade de vida e mais perspectivas futuras a esses jovens que já sofrem tanto com esse problema”, observa. 

O diretor geral do São Marcos, Joaquim Almeida Barbosa, informa que o espaço pedagógico do hospital foi criado em 2018. "Tomamos a iniciativa e a sala de aula já está pronta, por meio de uma grande mobilização realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a ajuda de várias pessoas voluntárias, empresas e o próprio estado. Mesmo que não existisse a obrigatoriedade da Lei, encontraríamos uma alternativa para fazer funcionar, pois a educação é fundamental para melhorar a saúde dessas crianças", conclui.

Autoria: Hélder Rocha