21 Outubro, 2019 14:54

Governo inicia primeira etapa de implantação do sistema de gestão de pessoas

O projeto que iniciou no ano passado, tem previsão de conclusão em 1º de janeiro de 2020 para os primeiros órgãos alvo.

Ranilza Pires
Servidores da SeadPrev recebem primeiros treinamentos (Ranilza Pires)

Servidores do setor de gestão de pessoas e recursos humanos da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) recebem durante esta semana, de 21 a 25 de outubro, no laboratório de informática da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), treinamento do Sistema Integrado de Administração de Pessoas (Siape), que será a nova plataforma do Governo do Estado para gerenciamento de RH de folha de pagamento e futuramente em relação à gestão de competências de todos os servidores estaduais.

O novo sistema é mais completo e vai oferecer informações seguras e atualizadas de todos os servidores estaduais, permitindo ao Estado gerenciar informações e acompanhar a vida funcional do servidor.

O novo software vai além do gerenciamento da folha de pagamento, ele reúne as principais informações sobre a vida funcional do servidor, cadastro de vínculo, progressão de carreira, prontuário médico entre outras informações que garantem ao Estado obter informações seguras e atualizadas sobre os servidores”, explicou o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

O projeto que iniciou no ano passado, tem previsão de conclusão em 1º de janeiro de 2020 para os primeiros órgãos alvo, Secretaria de Administração e Previdência(SeadPrev), Corpo de Bombeiros, Metrô, Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria Estadual de Segurança, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

“Os órgãos receberão o treinamento e a SeadPrev recebe capacitação no caráter de gestão da ferramenta e todos os órgãos no formato de gerenciamento de RH e a sua folha de pagamento, tornando um novo modelo em relação à gestão da folha de pagamento do estado de forma descentralizada controlada apenas pela SeadPrev”, explicou o gerente do projeto, Marcel Rufino.

A plataforma foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em parceria com a empresa Vobys, responsável pela criação do software.

De acordo com cronograma, nos dias 4 a 8 de novembro, serão capacitados os servidores da área de recursos humanos dos órgãos ATI, Corpo de Bombeiros Militar, PGE, CGE, SSP-PI, Emgerpi e Metrô. A previsão é de que até agosto de 2020 todos os 57 órgãos do Executivo passem a utilizar 100% do novo software de administração de pessoal.

Autoria: Ranilza Pires
Tags: