16 Outubro, 2019 10:28

ADH executa obra de pavimentação em Joaquim Pires

Os trabalhos contemplam os bairros Ferreirão e Bela Vista.

Ascom ADH
Pavimentação executada pela ADH (Ascom ADH)

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), executa obras de pavimentação poliédrica no município de Joaquim Pires. Os trabalhos contemplam os bairros Ferreirão e Bela Vista. As obras são do programa Mobilidade Urbana. São 4.368 m² de pavimentação em paralelepípedo.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, a meta da agência é melhorar a qualidade de vida da população no que diz respeito à moradia, mas também em relação à questão da locomoção. “Construir moradias dignas e pavimentação é levar saúde para as famílias piauienses”, declara a gestora.

 Além do calçamento, a população de Joaquim Pires foi contemplada com 18 unidades habitacionais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “Na semana passada, entregamos 10 moradias. Nossa expectativa é concluir todas essas obras o mais rápido possível”, afirma Gilvana Gayoso.

Para a moradora Maria das Graças Rodrigues, a construção de calçamento representa um grande progresso para quem mora em rua de chão batido. “É uma obra tão simples e traz conforto para as famílias. A ADH está de parabéns pela iniciativa”, comenta a dona de casa.

 A Agência de Desenvolvimento Habitacional também executa obras de pavimentação poliédrica nos municípios de São Miguel do Fidalgo,São João do Piauí, Caracol e  Cajazeiras, que  estão com mais de 90% dos serviços concluídos.

Autoria: Rita Lúcia
Tags: