18 Abril, 2017 14:31

ADH faz entrega de habitação rural nesta quinta (20)

Governo planeja entregar mais de duas mil moradias até o final do ano

Divulgação
(Divulgação)

O governo estadual espera entregar até o fim deste ano mais de duas mil moradias em todo o Piauí. Na próxima quinta-feira (20), a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, vai realizar o sonho da casa própria de 21 famílias do município de Aroazes. São agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa e agora estão conquistando uma moradia digna, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR.

 

Pessoas como a dona Antonia Maria Gomes de Assis, do povoado Carnaíbas, Diana Martins de Freitas, da Serra da Raquel e Maria Senhora da Conceição, todas moravam em casas muito precárias e agora vão para uma casa de alvenaria, com piso, cozinha, sala, dois quartos e banheiro. “Precisamos reconhecer que o Programa Minha Casa Minha Vida chegou aonde nenhum outro programa habitacional chegou. Me sinto realizada ao fazer a entrega de chaves para essas famílias”.

O PNHR está construindo 50 unidades habitacionais em Aroazes, o programa tem a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente. “Outra vantagem do Programa Nacional de Habitação Rural é porque possibilita ao trabalhador rural morar no que é seu”, declara Gilvana.

 De acordo com o assessor técnico da ADH, João Filho, as 21 casas que serão entregues no município de Aroazes foram construídas de forma pulverizadas e recebeu um investimento na ordem de R$ 1.425.000, 00 (Um milhão, quatrocentos e vinte e cinco mil reais). A ADH é a entidade organizadora e a Caixa Econômica Federal o agente financeiro.

 A solenidade de entrega das chaves acontece a partir das 10h, na Câmara Municipal de Aroazes, com a presença da diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso e equipe do prefeito da cidade, Tomé Portela, vereadores, da deputada estadual Flora Isabel, autoridades locais, beneficiários e seus familiares.

Autoria: Rita Lúcia
Tags: