ADH realiza ação social na zona rural de Picos
As famílias foram contempladas com moradias do Programa Nacional de Habitação Rural.

Os moradores das localidades Gameleira dos Rodrigues, Tabuleiro dos Pios, Lagoa dos Felix, Boa Vista, Chapada dos Pereira, entre outras da zona rural de Picos, participam de ação social da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), nesta quinta-feira (17). As famílias foram contempladas com moradias do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), executado pela ADH. O projeto contempla 35 casas.
Na programação, serão realizadas atividades do Eixo Geração de Renda, desenvolvido pelo Serviço Social da ADH, tendo uma palestra sobre Incentivo a Produção Agrícola Familiar e uma oficina sobre cooperativismo, ambas ministradas pelo coordenador do Projeto Viva Semiárido, de Picos, José Manoel de Oliveira. O evento é realizado em uma escola estadual, da comunidade Gameleira.
Participam as assistentes sociais da ADH Carmem Célia, Socorro Miranda e Gabriela. O projeto executado por elas, destaca os aspectos ambientais, urbanísticos, sociais, de infra-estrutura, equipamentos comunitários e organizações presentes na comunidade. “A oficina sobre cooperativismo tem por objetivo capacitar os participantes com conhecimentos necessários para a criação e funcionamento de uma cooperativa, já a palestra Incentivo à Produção de Cultura Agrícola, tem a finalidade de orientar os moradores sobre técnicas de produção agrícola", explica Carmem Célia.
Para a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, a Agência de Desenvolvimento Habitacional está levando qualidade de vida para as famílias da zona rural. “Os agricultores estão ganhando uma moradia, adquirindo conhecimento e muitas vezes garantindo uma renda extra quando trabalham na construção da própria casa. É um ótimo programa de inclusão e transformação social”, conclui a diretora.