24 Setembro, 2019 10:32

Agespisa melhora sistema de abastecimento do loteamento Verde Cap III em Teresina

Entre as medidas, está a ampliação da rede de abastecimento da comunidade.

A Agespisa realizou melhorias no sistema de abastecimento do loteamento Verde Cap III, localizado na zona sudeste de Teresina. Com um investimento de recursos próprios no valor de R$ 13 mil, a empresa está garantindo regularidade no fornecimento de água para os moradores.

Na semana passada, uma equipe substituiu a bomba do poço que abastece o loteamento. Com o novo equipamento, a vazão quase dobrou, passando de sete mil litros por hora para 13 mil litros por hora. Com essa vazão, há água suficiente para atender as 170 ligações de água registradas no loteamento.

A empresa também executou uma ampliação de 300 metros de rede de distribuição em PVC, com diâmetro de 50mm. Nessa segunda-feira (23), foram concluídas as interligações de rede. A Agespisa planeja realizar um trabalho de recadastramento das ligações para atualizar os dados dos usuários da área.

“Somente com a troca da bomba do poço, já detectamos melhoras significativas no fornecimento de água. Com essa obra, a água vai chegar com regularidade às torneiras, sem intermitência”, afirmou o diretor de Operações da Agespisa, José Maria Carvalho.

Autoria: Afonso Rodrigues
Tags: