26 Fevereiro, 2018 12:10

Antares realiza oficina de produção de vídeos com celular e de conhecimentos básicos de radialismo

Participaram do encontro estudantes do município de Uruçuí.

Ascom Fundação Antares
Jovens de Uruçuí participam de oficina (Ascom Fundação Antares)

Esse fim de semana foi de muito aprendizado para jovens do município de Uruçuí, isso porque a Fundação Rádio e TV Educativa Antares realizou oficina de produção de vídeos com celular e de conhecimentos básicos de radialismo.

“A nossa emissora de rádio e de TV está cumprindo o seu papel como veículo de comunicação educativo e sendo uma verdadeira escola para a população piauiense”, afirmou o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, que foi um dos que ministrou a oficina de radialismo, com a repórter da Rádio Antares, Laudicéia Uchôa.

“Nós procuramos levar para os jovens, os conceitos de rádio, principalmente, os referentes a rádio comunitária, explicamos o que é uma pauta e como trabalhar de forma a atender aos anseios da comunidade”, destacou Laudicéia.

A locutora de apenas 12 anos, Amanda de Sousa, afirma que a oficina de radialismo foi importante para ela aprimorar o trabalho. “Vou levar os conhecimentos da oficina para a vida toda e melhorar como locutora”, ressaltou a participante.

O professor Márcio Ribeiro, de 28 anos, participou das duas oficinas oferecidas pela fundação e afirmou que elas superaram a expectativa. “Eu espero que tenham mais cursos como esses para que nós possamos aprimorar nossos conhecimentos”, destacou Márcio.

“Hoje, a maioria das pessoas tem celular e a oficina ensinou aos jovens a ter bom uso dos aparelhos eletrônicos”, destacou Humberto Coelho sobre a oficina Cinema no Bolso. Essa oficina foi ministrada por Gustavo Alves e Carlos Daniel, que ensinaram como produzir vídeos de melhor qualidade com celulares.


Tags: