14 Março, 2018 11:31

Governo duplica número de estagiários do Pronatec na ATI

Em 2016, a Agência de Tecnologia do Estado recebeu 40 alunos e em 2017 o total foi de 81 estagiários.

Valciãn Calixto
Estagiário Luiz Yuri põe em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula (Valciãn Calixto)

A Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) tem recebido estagiários ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Governo do Piauí dá essa oportunidade aos estudantes da rede pública de ensino, por meio de uma parceria realizada entre a ATI e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O convênio foi firmado ainda no ano de 2016.

“Sou estagiário aqui na ATI, sou do curso de Redes de Computadores e ex-estudante da Escola Paulo Ferraz. Estou aqui desde segunda-feira (12), participando desse estágio de 20h. Já acompanhamos duas visitas técnicas. No primeiro dia, a gente foi ao vagão Mandu Ladino e, na terça, fomos ao Palácio de Karnak verificar um cabo de rede desconectado. Tem sido uma experiência boa para desenvolver novos aprendizados”, conta Luiz Yuri, sobre a rotina de estágio no órgão.

O saldo de estagiários recebidos pela Agência de Tecnologia para desenvolver e por em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula tem sido positivo. “O Governo do Estado, numa parceria entre a ATI e a Seduc, firmou um convênio para estagiários do Pronatec. Em 2016, tivemos 40 alunos, em 2017 duplicamos esse número para 81 e estamos com uma expectativa muito boa para 2018, trabalhando para triplicar os resultados”, conta Josy Lacerda, gerente de Relacionamento do Governo Digital da ATI.

Autoria: Valciãn Calixto
Tags: