09 Outubro, 2017 14:00

Wellington Dias se reúne com diretor do Banco de Desenvolvimento da América Latina

Diálogo renovou o compromisso para novas parcerias entre o governo piauiense e os bancos latinos.

Em Brasília, nesta segunda-feira (9), o governador Wellington Dias se reuniu com o executivo principal da CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina, Marcelo dos Santos Sousa. O encontro resultou na apresentação de três cartas consultas que apontam para um apoio ao Estado na execução de investimentos estratégicos na área do Turismo, inovação na produção rural e infraestrutura, com o metrô de Teresina.

De acordo com Dias, o CAF também demonstrou interesse em aproximar parcerias para outros ramos de atuação estatal. “Acho que essa parceria dará maior resultado, de apoio a investidores que se apresentam no Piauí nesses modelos de PPP, de concessões, de built to suit, e outros modelos inovadores. Enfim, e ainda comprometimento em relação aos ativos verdes do Piauí que querem (investidores da CAF) participar diretamente e ainda em relação a um apoio da CAF voltado para o equilíbrio da previdência, eles têm uma experiência no mundo e querem colocá-la a serviço do Estado do Piauí”, revelou o governador.

Também participaram da audiência o executivo sênior da CAF, José Rafael Neto, a superintendente estadual de Parceria Público Privadas, Viviane Moura e Roberto Jonh, secretário do escritório do Piauí em Brasília.

CAF
O CAF é um banco de desenvolvimento formado por 19 países (17 da América Latina e o Caribe, Espanha e Portugal) assim como por 14 bancos privados da região. Promove um modelo de desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.

Autoria: Redação CCom

Tags: