26 Junho, 2017 9:23

Wellington participa da reabertura do Felipão e acompanha vitória do Altos sobre o Tocantins

A reabertura do estádio levou centenas de torcedores para conferir as novas instalações e também torcer pelo time da casa.

Roberta Aline
Wellington participou da solenidade de reabertura do Estádio Felipão (Roberta Aline)

O governador Wellington Dias participou, nesse domingo (25), da reabertura do Estádio Felipão, na cidade de Altos, marcada pelo jogo entre Altos e Tocantins, válido pela série D do Campeonato Brasileiro, em que o time alviverde goleou o Tocantins de 4 x 0. O chefe do Executivo piauiense acompanhou a partida com o deputado federal Assis Carvalho e a prefeita de Altos, Patrícia Leal.

A reabertura do estádio levou centenas de torcedores para conferir as novas instalações e também torcer pelo time da casa, com muita animação. O presidente da torcida Altos Chopp, Estefânio Oliveira, disse que era tudo que o torcedor estava esperando para se animar ainda mais para conferir as competições. “Estamos muito felizes e agradecidos por este local adequado e que, com certeza, será palco de jogos emocionantes e de muita alegria e felicidade. Por que o futebol é contagiante”, declarou o torcedor.

Após a reforma, o Felipão ficou com capacidade para três mil pessoas. Dentre as benfeitorias, foi feita a troca do gramado, construção de banheiros e tribuna, instalação de alambrados, tudo dentro dos padrões solicitados pela CBF. A obra contou com recursos do Governo de Estado, por meio da Secretaria das Cidades; da Prefeitura de Altos e emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho, totalizando R$ 1.3656.000.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, explicou que o estádio foi reaberto com 90% das obras concluídas e que ainda falta a parte da praça de alimentação. “Falta pouco para entregarmos completamente a obra, mas já conseguimos reabrir e com felicidade tivemos a vitória do nosso time. Com certeza, o Felipão será palco de muita emoção para os altoenses e para os piauienses”, destacou a gestora.

“Fico muito feliz em poder já entregar, na prática, à comunidade. Sabemos que ainda falta a finalização, mas, de qualquer modo, é um belo equipamento para o esporte. Aproveito para parabenizar a iniciativa competente da prefeita Patrícia e de sua equipe, que apresentaram um bom projeto e fizeram o esforço para a execução. Mas vim aqui também torcer pelo Altos e que esta vitória possa elevar ainda mais a autoestima dos nossos jogadores e da torcida. Queremos ver, cada vez mais, o sucesso dos times profissionais piauienses”, disse Wellington.

Em conversa com a prefeita, Dias também falou da possibilidade de unir as práticas esportivas de alguma escola da região ao estádio para que ele possa ser sempre utilizado e solicitou que seja feito um trabalho de conscientização com os frequentadores para que ajudem a conservar o espaço.

“Eu me alegro muito, por que aqui a gente vê o resultado rápido do que é organização. O time de Altos tem pouco tempo e já é referência para o estado do Piauí. E eu tenho esse compromisso com o esporte e quero sempre poder apoiar iniciativas como essa”, disse Assis Carvalho.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: