11 Junho, 2019 13:01

Allisson Bacelar é empossado como coordenador de Comunicação do Estado

Segundo o gestor, a missão é informar aos cidadãos sobre as ações do Governo do Estado e atrair olhares para o Piauí.

Paulo Barros
Allisson Bacelar assume Coordenadoria de Comunicação do Estado (Paulo Barros)

O jornalista Allisson Beserra Bacelar foi empossado, nesta terça-feira (11), como o novo coordenador-geral de Comunicação Social do Governo do Estado do Piauí. A solenidade ocorreu na Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), com a presença de autoridades, servidores do órgão, amigos e familiares do gestor.

Segundo Allisson Bacelar, a missão é informar aos cidadãos sobre as ações do Governo do Estado e atrair olhares para o Piauí. “A comunicação sempre é estratégica em qualquer situação, portanto, na gestão pública não é diferente. Temos essa missão de fazer com que as ações do Estado sejam conhecidas, o que é um direito do cidadão que quer acompanhar o que o governo faz com aquilo que é arrecadado dos impostos. Também temos o objetivo de tornar o estado cada vez mais conhecido e criar uma boa relação com os piauienses e com pessoas de fora para que possam vir aqui para investir e conhecer as nossas belezas naturais e potencialidades. Queremos fazer com que o piauiense tenha orgulho da sua terra e que os outros reconheçam que esse é um estado de grande valor”, afirmou o novo coordenador.

Para o ex-coordenador da CCom, João Rodrigues, o cargo é repassado na certeza de que o trabalho será continuado. “Allisson conviveu comigo durante mais de quatro anos, foi a primeira pessoa que chamei para compor a equipe. Compartilhamos todos os desafios e decisões ao longo da gestão. A comunicação é fundamental quando se pauta em verdades, quando traduz a realidade da gestão pública e quando se abre à imprensa. Deixo essa grande responsabilidade a ele, que é uma pessoa capacitada e realizará um bom trabalho frente à Comunicação do Estado”, pontuou Rodrigues.

A vice-governadora Regina Sousa parabenizou o coordenador e desejou sucesso neste novo desafio. “Um governo que não sabe fazer comunicação não tem possibilidade de êxito. A visibilidade e a construção do diálogo com a população, que são fundamentais, são feitas pela comunicação. O Alisson já tem prática e acredito que ele terá muitos acertos no comando da CCom”, disse a gestora.

O secretário de Governo, Osmar Júnior, que representou o governador Wellington Dias na solenidade, ressaltou a importância de uma comunicação pautada na transparência e na abertura para o diálogo. “Acredito no bom desempenho de Allisson Bacelar pela sua experiência e pela confiança que adquiriu do ex-coordenador. Pude perceber a sua capacidade ao longo dos últimos quatro anos e estamos certos de que ele desenvolverá essa política de comunicação focada no que o Piauí é e pretende ser. É um estado de muitas potencialidades e merece reconhecimento e desenvolvimento”, destacou o gestor.

Autoria: Lorenna Costa

Tags: