26 Julho, 2017 11:36

Wellington é homenageado pelo Estado de Goiás

O governador foi um dos seis condecorados com a Ordem do Mérito Anhanguera.

Erasmo Salomão/MS
Wellington é condecorado com a Ordem do Mérito Anhanguera. (Erasmo Salomão/MS)

O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (25), da solenidade de instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado de Goiás na antiga Vila Boa ou Goiás Velho. Na ocasião, o chefe do Executivo piauiense foi condecorado pelo governador Marconi Perillo com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no Largo do Mercado Municipal.

“Goiás Velho tem uma semelhança com a nossa cidade de Oeiras. É uma das primeiras cidades do Brasil, assim como Amarante, Parnaíba, Piracuruca, Jerumenha. Ela também já foi capital, é uma cidade histórica que completa, este ano, 290 anos, quando Oeiras chega aos 300 anos, para compreender a semelhança”, comparou Dias.

Wellington comentou sobre o convite e a parceria entre os dois governos. “O governador Marconi Perillo, que eu já conheço desde o meu mandato anterior e com quem convivi no parlamento, no seu quarto mandato fez essa deferência que é uma homenagem a mim e ao povo do Piauí, a uma amizade do Piauí e Goiás. Vamos honrar trabalhando para o povo do Piauí e do Goiás”, destacou o gestor.

Assim como ocorre em Oeiras, no aniversário Goiás Velho, a cidade retoma o título de capital do estado como forma de rememorar a importância histórica. A vice-governadora Margarete Coelho, que também esteve presente na solenidade, falou o significado da comenda para a política piauiense

“Eu fiquei muito emocionada de ver o Piauí ser homenageado nessa cidade linda que é Goiás Velho, que conta tanto da nossa história, da nossa colonização. Ver o nosso governador reconhecido pela liderança que ele é não só entre os governadores do Nordeste. Wellington Dias hoje é referência entre os governadores do Brasil. E essa homenagem que foi prestada ao Piauí e a ele é uma prova disso”, afirmou Coelho.

Autoria: Redação CCom

Tags: