12 Abril, 2017 17:47

Dias se reúne com auditores da CGE

Audiência tratou de balanço de ações e valorização profissinal

Jorge Henrique Bastos
Audiência com os Gestores dos órgãos: SEPLAN, SEAD, SEGOV, SEDUC, CGE (Jorge Henrique Bastos)

O governador Wellington Dias recebeu nesta quarta-feira (12) equipe de auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE), com a presença do presidente da Associação dos Auditores Governamentais (AAGEPI), Hamon Stelitano. Na audiência, o controlador-geral Nuno Bernardes apresentou a equipe de auditores da CGE que tratou de ações desenvolvidas pela controladoria nos últimos três anos e buscou dialogar sobre melhorias nas condições de trabalho da categoria. 

“A classe de auditores está compromissada com as ações e trabalhando para manter a regularidade da gestão, a legalidade dos atos e a economia dos recursos. O governador precisa bastante da CGE para ajudá-lo no controle dos gastos e a eficiência dos investimentos públicos”, explicou o controlador geral do Estado.

O governador comemorou os resultados apresentados e reforçou a importância da CGE para o bom funcionamento das ações estaduais. “A Controladoria Geral do Estado tem feito um trabalho que garante, no cumprimento da lei, economia, redução de despesas, despesas legais que deixam de acontecer e quem ganha é o povo que paga menos por essas despesas. Por outro lado, melhoria nas receitas, recuperação de receitas evita devolução de convênios. Tratamos aqui de uma sistemática em que as equipes vão atuar em áreas especificas daquilo que são as principais receitas de despesas do Estado”, pontuou Dias.

Função da Controladoria

A CGE-PI tem como missão defender o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública estadual. Dentro do que compete a Controladoria estadual está a supervisão técnica das atividades do sistema integrado de fiscalização financeira, contabilidade e auditoria; a execução de auditorias; e a manutenção , com o Tribunal de Contas do Estado, de colaboração técnica e profissional. 

Autoria: Valmir Macêdo
Tags: