10 Janeiro, 2019 11:13

Governador trata de melhorias para a sede da Procuradoria Geral do Estado

Em encontro com procuradores também foi abordada a melhoria do controle de despesas e receitas do Estado.

Francisco Leal
Governador discute sobre melhorias para Procuradoria do Estado (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (10), no escritório da residência oficial, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores, Telmo Lemos Filho; a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Piauí, Maria de Lourdes Terto; Ziza Carvalho e os procuradores Francisco Diego Moreira e Luís Gonzaga Soares. No encontro, trataram sobre novos investimentos na Procuradoria Geral do Estado do Piauí, o que proporcionará melhores condições de trabalho aos servidores.

A intenção é reformar e modernizar a sede da Procuradoria. “Ainda no meu segundo mandato, consegui melhorar a estrutura física e ampliar o anexo, mas hoje há a necessidade de uma nova reforma por conta da deteriorização do prédio e do aumento de profissionais que lá trabalham. Em 2017, elaboramos um projeto para investir na sede, mas não foi possível devido às dificuldades financeiras que atingiu todos os estados. No entanto, me comprometo a seguir com o projeto e possibilitar melhores condições de trabalho aos procuradores”, atentou Wellington.

Ainda de acordo com o governador, também foram acertadas estratégias relacionadas à segurança dos procuradores e à melhoria do controle de despesas e receitas do Estado. Essas foram observações levadas ao chefe do Executivo piauiense pela presidente da Associação dos Procuradores do Piauí. “Com a atuação dos novos procuradores iremos conseguir melhorar, por exemplo, a área de cobrança tributária, que permite acelerar alguns processos, combatendo a sonegação e viabilizando mais receitas para o nosso Estado”, afirmou Dias.

Para Telmo Lemos Filho, a Procuradoria é um veículo de melhoria para o desenvolvimento do estado. “Tenho viajado por todo o Brasil e visto a necessidade de melhores condições. Reconheço as dificuldades que os estados passam, mas também ressalto a importância das procuradorias, sendo, qualquer tipo de aplicação, um investimento para produzir um resultado melhor para os estados. Aqui no Piauí temos um início de um novo mandato, um momento importante para que se estabeleçam as metas dos próximos quatro anos e acredito que as necessidades serão supridas”, disse o presidente da Associação Nacional dos Procuradores.

Autoria: Lorenna Costa e Aline Medeiros

Tags: