29 Julho, 2019 10:42

Coordenador destaca importância da unidade na comunicação dos estados do Nordeste

Allisson Bacelar participou do Encontro de Secretários de Comunicação dos Estados do Nordeste.

Secom Bahia
Coordenador de Comunicação do Piauí participa de evento na Bahia (Secom Bahia)

O coordenador de Comunicação Social do Estado do Piauí, Allisson Bacelar, participou, nesse domingo (28), do Encontro de Secretários de Comunicação dos Estados do Nordeste. A reunião foi realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (Cab), com o objetivo de apresentar ideias e propostas sobre comunicação digital e analógica para a região.

O evento teve como anfitrião o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello, e consolidou a comunicação como estrutura fundamental para a concretização das estratégias e parcerias do Consórcio Nordeste, entidade que reúne todos os Estados da região e da qual o governador Rui Costa é o presidente.

Uma das pautas discutidas foi o projeto de TVs educativas do nordeste. "Estamos buscando construir uma unidade na comunicação do nordeste. Temos o consórcio entre os estados como uma base para desenvolver um posicionamento nacional e queremos todos falando a mesma linguagem para a região e para todo o país”, disse Allisson Bacelar.

Um novo encontro será promovido pelo coordenador de Comunicação do Piauí, em Teresina, paralelo ao Encontro de Governadores do Nordeste, que será realizado em agosto deste ano.

Consórcio Nordeste

Formalizado em maio de 2019, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, cuja proposta original é de autoria do Estado da Bahia, é um instrumento para a realização de ações e compras de produtos e serviços envolvendo todos os estados nordestinos e visa, dentre outros aspectos, à redução dos gastos públicos.

O texto do consórcio foi redigido de forma conjunta pelas Procuradorias Gerais dos Estados do Nordeste que se reúnem periodicamente durante os encontros do Fórum Permanente dos Procuradores Gerais dos Estados do Nordeste para tratar de assuntos comuns e de interesse dos seus estados.

O novo instrumento propõe uma atuação conjunta para fortalecer o poder de negociação dos estados na aquisição de equipamentos, produtos e serviços, além de ações integradas nas áreas de desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente, dentre outras que se fizerem necessárias.

Autoria: Redação CCom

Tags: