21 Dezembro, 2017 10:38

Governador inaugura Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi)

O Centro vai ser composto por 13 programas que incluem avaliação de risco do trabalho e processo de aposentadoria

João Albert
Inauguração do Ciaspi (João Albert)

Na manhã desta quinta-feira (21), o governador Wellington Dias inaugurou o Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi), que tem como objetivo assegurar a saúde física e mental, capacitar e valorizar quem trabalha no Estado por meio de desenvolvimento de políticas preventivas de saúde e de segurança do trabalho, através de vários procedimentos fundamentais, como diagnóstico e encaminhamento para tratamento adequado.

“Estamos inaugurando hoje uma área nova no Brasil, pensada especificamente para o servidor. Criamos uma rede de saúde completa, que abrange todas as áreas de carência e com essa iniciativa, o governo vai gerar um novo olhar para o agente público, valorizando e cuidando ainda mais de seus servidores”, comenta o governador Wellington Dias.

O centro integrado é um avanço no serviço público do Piauí, como conta o secretário da Administração, Franzé Silva. “Agora temos um trabalho que agimos preventivamente e o Estado vai agir para cuidar da saúde do servidor, para que tenhamos mais qualidade nos serviços prestados”, pontua.

Além dos serviços médicos, o centro também auxiliará os serviços da previdência, relata o secretário da Saúde, Florentino Neto. “Temos um conjunto de programas de assistência para evitar que o servidor, em razão do seu trabalho, contraia algum problema de saúde. No centro funcionará uma perícia médica para fins de afastamento e também tentaremos readaptar os servidores por meio das eventualidades permitidas”, conclui.

A sede do Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) fica localizada na rua Coelho de Resende, nº 500, Centro-Sul.

  

Autoria: Celianne Sampaio

Tags: