14 Setembro, 2019 8:17

Governador inaugura praça na cidade de Floriano

Foram investidos aproximadamente R$ 434 mil na praça do bairro Alto da Cruz.

Wellington inaugura de praça no bairro Alto da Cruz

O governador Wellington Dias participou, nessa sexta-feira (13), da inauguração da reforma da Praça 13 de Maio, localizada no bairro Alto da Cruz, no município de Floriano. A obra foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em parceria com a Prefeitura de Floriano. Foram investidos aproximadamente R$ 434 mil nos serviços.

A praça possui uma área de cerca de 3.787,36m², que passou a contar com pavimentação de piso intertravado, oito rampas de acessibilidade, 66 luminárias com iluminação em LED, coletores seletivos, piso tátil, teve o estacionamento ampliado, foram colocados 30 bancos e realizada a urbanização e paisagismo, além da implantação de um parque infantil.

A obra soma-se à reforma da Igreja, que foi custeada pela população e já está sendo finalizada, tornando o ambiente mais adequado aos populares e também para os fiéis.

“Me perguntam muito por obras grandes. Mas vejo esta praça como uma grande obra, por que tem impacto direto no dia a dia da população. Esse é um espaço da comunidade, que há muito tempo era esperada. O prefeito Joel, junto à Câmara de Vereadores e à equipe do governo, nos apresentou o projeto e o hoje estamos aqui, comemorando a entrega deste equipamento público. Só tenho o que comemorar e vamos seguir trabalhando e fazendo mais”, disse o governador Wellington Dias que, na oportunidade, visitou a ação do projeto Prefeitura Itinerante, que descentraliza diversos serviços para a população.

De acordo com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, mais de duas mil pessoas serão beneficiadas com a obra. “Além da população que já mora nesta região, em breve teremos um novo conjunto habitacional e todos os moradores poderão utilizar esta bela praça para praticar o lazer, o relaxamento e atividades físicas. É uma obra para pessoas de todas as idades e para todos os públicos”, comentou o gestor.

Frei Carlos também destacou a importância do novo espaço para a comunidade. “Sou testemunha que a comunidade do Alto da Cruz, independente de ser católico ou não, está feliz com essa nova praça”, enfatizou o religioso.

Autoria: Redação Ccom

Tags: