13 Março, 2019 9:01

Governador destaca trabalho do Piauí na gestão do Programa Criança Feliz

Wellington participou da abertura do Seminário Internacional da Primeira Infância em Brasília.

André Oliveira
Governador participa do Seminário Internacional da Primeira Infância (André Oliveira)

O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (12), em Brasília, da abertura do Seminário Internacional da Primeira Infância - O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação, realizado pelo Ministério da Cidadania. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir e avaliar as políticas públicas voltadas para a primeira infância. O encontro segue até esta quarta-feira (13). Na oportunidade, também foram apresentados os resultados e desafios do Programa Criança Feliz – destaque mundial na promoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil. 

Até o momento, o programa Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 519 mil crianças e gestantes. No total, mais de 12,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 16 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e daquelas com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Wellington aproveitou para agradecer e parabenizar a equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), coordenados pela secretária Ana Paula e pela coordenadora do programa no Piauí, Rosangela Sousa, que em parceria com os municípios, realizam o trabalho em 192 municípios piauienses. “São 28 mil crianças acompanhadas, mais de 809 mil visitações. O Piauí tem um trabalho destacado e celebramos aqui mais um passo junto ao Ministério da Cidadania,  que é a liberação de mais recursos e a inserção de mais três municípios”, comentou Dias.

“O objetivo desse programa é cuidar do ser humano, cuidar da crianças em situação de vulnerabilidade, já nos primeiros dias de vida. Desde a gestação, ao nascer, com os cuidados de estimular o desenvolvimento saudável na primeira infância”, enfatizou Wellington. 

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, enfatizou a importância do programa e a realização do Seminário Internacional da Primeira Infância. “É um momento importante porque reunimos pessoas de vários países que atuam na área de primeira infância e que apresentarão o resultado dos seus trabalhos. É um grande reconhecimento também ao nosso Programa Criança Feliz, que temos o objetivo de ampliar ainda mais”, destacou o gestor.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: