30 Agosto, 2017 12:46

Governador pede agilidade na votação da Agência Reguladora Geral do Piauí

Wellington destacou a importância da agência para o desenvolvimento do estado.

João Allbert
Governador recebe presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (João Allbert)

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (30), no escritório da residência oficial, com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual pediu agilidade na votação da Agência Reguladora Geral do Piauí. 

A agência do Estado será nos moldes das agências reguladoras nacionais, criadas para fiscalizar a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada. Além de controlar a qualidade na prestação do serviço, estabelecem regras para o setor. A regulação envolve medidas e ações do governo que envolvem a criação de normas, o controle e a fiscalização de segmentos de mercado explorados por empresas para assegurar o interesse público.

Segundo Wellington, a criação da Agência Reguladora do Piauí é uma estratégia importante para o estado. "Nessa terça-feira (29), por exemplo, estive participando do Brazil Windpower – Conferência & Exposição, que é o maior evento de energia eólica da América Latina, onde pude apresentar os motivos para investir no Piauí e mostrar que temos um potencial extraordinário. Temos um acompanhamento direto do governo e não depender das agências nacionais atrairia mais investidores. É um passo importante para o estado", explicou o governador. 

Obras

Também foram pautas da reunião, as obras em andamento no litoral e em Esperantina, regiões representadas Themístocles Filho. "Tratamos sobre investimentos em infraestrutura e saneamento, além da liberação de recursos para que algumas dessas obras possam ser concluídas até outubro. O objetivo é dar agilidade às obras e continuidade aos novos projetos", pontuou o presidente da Alepi.

Autoria: Lorenna Costa

Tags: