02 Abril, 2018 10:24

Governo entrega reforma da Secretaria de Estado da Educação

A primeira etapa da reforma contemplou 25 salas e a construção de dois banheiros coletivos.

Francisco Leal
Solenidade de entrega da reforma do segundo pavimento da Seduc (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (02), no Centro Administrativo, a primeira etapa das obras de reforma do segundo pavimento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A reforma tem como objetivo proporcionar mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores. 

Com investimentos na ordem de R$1.461.810,63, oriundo do Tesouro Estadual, a primeira etapa da reforma contemplou 25 salas e a construção de dois banheiros coletivos. O espaço vai abrigar as superintendências de ensino fundamental, médio, superior e suas respectivas diretorias.

Segundo a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, a situação da sede da Seduc era precária e necessitava da reforma. "A modernização da Seduc sempre foi uma preocupação da nossa gestão. Temos quase mil pessoas só aqui. A parte do ensino vem toda para o segundo andar e sabemos que, para fazer boa educação, é preciso pensar no espaço e dar mais conforto aos profissionais", disse a gestora.

A conclusão das obras da segunda etapa está prevista para o mês de julho. "Temos a preocupação de melhorar, prioritariamente, as escolas. Foram cerca de 300 obras realizadas nessa gestão, mas é preciso cuidar da própria sede da secretaria. Comemoro a entrega desta etapa e início da nova. É necessário uma sede moderna onde o servidor possa atuar de maneira digna e confortável", pontuou o governador Wellington Dias.
 

Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa

Tags: