30 Junho, 2018 8:20

Governo garante recursos para completar reforma da Defensoria Pública

O governador se comprometeu em arcar com a suplementação necessária para atingir o valor total da obra

O governador Wellington Dias anunciou, nessa sexta-feira (29), a garantia que faltava para a reforma do prédio central da Defensoria Pública do Piauí (DPE). Em reunião com a defensora pública geral do Estado, Hildeth Evangelista, o subdefensor-geral, Erisvaldo Reis, o chefe do Executivo Piauiense se comprometeu em arcar com a suplementação necessária para atingir os R$ 4,7 milhões, valor orçado da obra. Parte do recurso, proveniente de economias orçamentárias do próprio órgão, já está garantida.

"Já nos mudamos para uma sede provisória e para o Espaço Cidadania para que essa reforma possa ser iniciada. Temos disponibilidade orçamentária para começar a obra, mas precisaremos de mobília e outros equipamentos. Daí a necessidade desse suporte do governador para o projeto", explicou a defensora-geral Hildeth Evangelista.

Construído em 1992, o prédio principal da DPE, situado na rua Nogueira Tapety, bairro Noivos, foi concebido para ser um centro comercial e nunca passou por reforma ou adaptação para o uso institucional. A reforma visa proporcionar mais conforto, segurança e otimização de espaços, para melhor atender os assistidos pela Defensoria.

O projeto contempla a reforma de calçadas; construção de um novo reservatório de água para atender o sistema de proteção e combate a incêndios; um novo auditório com capacidade para 70 pessoas; instalação de catracas eletrônicas para controlar o acesso; além de adaptação completa para a acessibilidade com implantação de plataformas, rampas, piso podotátil e sinalização em braile. A obra já iniciou e tem previsão de término para março de 2019.

Autoria: Redação CCom
Tags: