09 Junho, 2017 12:05

Governo garante água para 10 regiões de Teresina no início do segundo semestre

Por meio da melhoria do sistema de abastecimento, 200 mil pessoas serão beneficiadas.

Paulo Barros
Governador trata com equipe de governo sobre abastecimento na capital (Paulo Barros)

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (09), no escritório da residência oficial, com gestores da Sefaz, Seadprev, Seplan, Segurança, PM, Emgerpi, Agespisa, Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEspi), Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e diretores da AEgea. O encontro teve o objetivo de discutir medidas preventivas para o abastecimento de água no segundo semestre deste ano.

Desta vez, o foco da discussão foi o abastecimento na capital. Por meio de um sistema mais seguro, o Governo do Estado pretende garantir água a dez regiões logo no início do segundo semestre. “A ideia é de que cinco regiões sejam atendidas nos primeiros 60 dias de julho e, posteriormente, as demais regiões. Serão mais de 200 mil beneficiados”, pontuou o diretor-geral do IAEspi, Francisco Costa.

Segundo Wellington, o cronograma de intervenções está sendo elaborado. “As ações serão realizadas para evitar o que tem acontecido nos anos anteriores, com o problema da falta de água em muitos bairros. As 10 regiões serão tratadas ao mesmo tempo, o que mostra que essa nova modelagem, na qual investimentos públicos se somam aos privados, tem dado resultados satisfatórios”, destacou o governador.

Autoria: Lorenna Costa

Tags: