23 Fevereiro, 2018 13:34

Governador trata de novos investimentos com embaixada portuguesa

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (23), em Portugal, com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo. Na oportunidade, trataram sobre novos investimentos nas áreas de celulose e gás e petróleo. 

Uma das pautas foi o possível restabelecimento da produção nas florestas de eucalipto por meio da empresa Altri, o maior investidor na área da celulose de Portugal. "Passamos todas as informações para que a embaixada pudesse compreender a importância desse investimento. Se a empresa for realmente investir, será algo em torno de 1 bilhão €, o equivalente a R$ 4 bilhões. Um investimento significativo para a nossa economia e para o país", pontuou o governador.

Segundo Wellington Dias, a embaixada também se comprometeu a ajudar com o firmamento de acordo com o Galp, um grupo de empresas portuguesas que atuam no setor de energia. "Vamos tratar sobre investimentos na área de gás e petróleo na Bacia do Parnaíba. É um grupo que vem se saindo bem e ampliando os investimentos, portanto torcemos para que optem por acreditar no Piauí e aplicar recursos. Essa decisão deve ser tomada ainda neste ano", esclareceu.

De acordo com o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, a presença do governador representando os interesses do Piauí é fundamental para que haja uma mobilização dos investidores portugueses. "A embaixada existe para servir a todos os estados da União e a presença direta do seu representante permite uma maior sensibilização do investidor para as muitas oportunidades que existem no seu estado, no caso o Piauí. É um ótimo momento tanto para Portugal quanto para o Brasil, que passam por uma retomada de crescimento e, portanto, de maior disponibilidade de capital", disse.

Autoria: Lorenna Costa

Tags: