25 Maio, 2018 12:06

Governo comemora inauguração de mais uma unidade de indústria de cerâmica no estado

A fábrica irá gerar 100 empregos diretos e indiretos e produzirá 60 mil telhas por dia.

Francisco Leal
Inauguração da nova unidade da Cerâmica Fortes (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (25), da inauguração da nova unidade da Cerâmica Fortes, na BR 316. A fábrica irá gerar 100 empregos diretos e indiretos e produzirá 60 mil telhas por dia, contando com uma capacidade produtiva mensal de R$ 1 milhão.

Segundo o governador, neste momento, o maior desafio, tanto do setor privado quanto do público, é gerar empregos. “É o que mais precisamos agora. O setor público faz o esforço no sentido de realizar obras que geram empregos e, ao fazer isso, acaba por aquecer outras áreas, como a de cerâmica. Realço aqui a importância da abertura dessa unidade e do setor industrial como um todo para o desenvolvimento do Piauí”, destacou Wellington.

A fábrica atua no mercado desde 1964, quando abriu a primeira filial no Piauí. “Hoje comemoramos a expansão do negócio que trará benefícios também para o estado. Sempre buscamos inovação e desenvolvimento tecnológico, além de estar sempre atentos às exigências da construção civil, das leis ambientais e trabalhistas e, acima de tudo, priorizando as boas condições de trabalho dos funcionários. Aqui iremos atuar 365 dias no ano, pois é com trabalho que faremos o Brasil crescer novamente”, disse o diretor da Cerâmica Fortes, Antônio Carlos Fortes.

A inauguração também contou com a presença da vice-governadora Margarete Coelho, do senador Ciro Nogueira, do secretário  de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Leonam; do secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, além de representantes de bancos e empresários.

Autoria: Redação Ccom

Tags: