02 Setembro, 2019 11:54

Osmar Jr representa governador em inauguração da Estação da Cidadania Professor Carlos Said

O novo equipamento público fica no bairro Vale do Gavião, em Teresina.

Francisco Gilásio
Inauguração da Estação da Cidadania Professor Carlos Said (Francisco Gilásio)

O secretário de Governo, Osmar Junior, participou, representando o Governo do Estado do Piauí, na solenidade de inauguração da Estação da Cidadania Professor Carlos Said, no sábado (31), no bairro Vale do Gavião, em Teresina. 

A inauguração do novo equipamento de esporte  e lazer para a comunidade da zona leste de Teresina contou com a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra; do prefeito Firmino Filho, dos senadores Marcelo Castro e Elmano Ferrer, de diversas autoridades e teve maciça presença de populares da região.

O novo espaço conta com um ginásio poliesportivo com arquibancada para até 181 lugares e estrutura para prática de esporte de alto rendimento, área de apoio (administração, sala de professores, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito e sanitário público), academia e estruturas de atletismo.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou a importância de locais como esse para a realização de práticas esportivas, incentivo a hábitos saudáveis. “Vamos trabalhar em conjunto para que nenhum jovem deixe de ter uma atividade esportiva e cultural em suas vidas”, destacou o ministro. 

De acordo com o prefeito Firmino Filho, o  espaço foi idealizado para que os jovens, principalmente os que moram nessa região, possam praticar o esporte, ter acesso ao lazer e a educação. “É com muito orgulho que entregamos mais esse benefício à comunidade do Vale do Gavião”, comentou o gestor.

Na oportunidade, Osmar Junior parabenizou os idealizadores do projeto e destacou a parceria entre o governo federal e a prefeitura de Teresina, que será a gestora da Estação Cidadania. “Estamos passando por um momento muito complexo da vida brasileira que exige de todos nós cidadãos, homens públicos, a responsabilidade de colocarmos na frente o interesse do Brasil e do povo brasileiro. Esse espaço vem, com certeza, somar com a políticas de esporte que estão sendo feitas a nível nacional, estadual e municipal e quem ganha são todos o jovens dessa região que poderão fazer uso para a prática esportiva e cultural.  O esporte, o lazer e a cultura ajudam na formação e no desenvolvimento da nossa juventude”, disse o secretário de Governo.

O gestor também parabenizou a homenagem feita ao professor e radialista Carlos Said, que dá nome à Estação da Cidadania. “ Um ícone da nossa cidade, do nosso estado que merece todas as honras”, comentou Osmar.

Autoria: Tamyres Rebeca
Tags: