22 Maio, 2017 18:03

Superintendência de Relações Sociais discute projeto com Central de Favelas

A CUFA deve trazer para Teresina um seminário voltado para jovens de comunidade

Paulo Barros
Reunião com a Central de Favelas (CUFA) (Paulo Barros)

Na tarde desta segunda (22), a superintendente de Relações Sociais, Núbia Oliveira, esteve reunida com representantes da Central Única de Favelas (CUFA) para tratar de um evento em parceria com o Governo do Estado. Nos dias 18 e 19 de julho, Teresina vai receber um seminário voltado para jovens de comunidades.

“O projeto envolve três estados: Ceará, Piauí e Maranhão e será amplo, com debate sobre vários assuntos. Queremos dialogar, esses jovens precisam ser vistos. Precisamos discutir saúde, educação e construir uma proposta diferenciada. Todos os articuladores serão locais para fomentar a liderança local. A ideia é fazer com que eles protagonizem um espaço de discussão e formação na área urbana. A CUFA quer entrar nesses lugares com cooperação, com diálogo, dentro da linguagem que se desenvolve a favela”, declarou Kelly Arruda, coordenadora do projeto.

A CUFA também vai gravar no Piauí um documentário sobre o trabalho que o Programa Mais Médicos realizou em algumas cidades. O intuito é analisar o trabalho dos médicos do ponto de vista do usuário, como a população percebeu a diferença no atendimento. O material deve ser apresentado durante os seminários realizado em Teresina (PI), São Luis (MA) e Fortaleza (CE).

"Recebemos com muita alegria esse projeto da CUFA, vamos fazer o possível para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma, e que possamos trazer a juventude pra uma discussão sadia e que eles saiam dela com uma outra percepção de vida”, declarou a superintendente de Relações Sociais, Núbia Oliveira.

Participaram ainda da reunião, o representante da CUFA no Piauí, Gil BV; Mizael Nunes (SUPRES); representantes da COJUV e representantes da SESAPI.

Fonte: CCOM
Autoria: Aline Medeiros
Tags: