23 Março, 2017 14:18

Wellington Dias trata da execução de obras para o interior e VLT em Teresina

Doroty Amaral

O governador Wellington Dias participou de reunião com a equipe do Ministério das Cidades onde buscou solução técnica para projetos importantes para mobilidade urbana, como o projeto de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que substitui os trens antigos do metrô da capital.

Na agenda na capital federal, Dias conversou com o deputado Waldir Maranhão (MA), o prefeito de Presidente Dutra (MA) e outras lideranças maranhenses sobre o trabalho conjunto entre o Piauí e Maranhão para conclusão da BR 226, entre Timon/Teresina seguindo para Presidente Dutra e também o trecho Altos, em direção a Crateus, no Ceará.

Em Brasília, Wellington esteve com o Mainha e tratou de projeto de construção da passagem seca sobre o Rio Itaim, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. "O deputado Mainha apresentou a indicação deste projeto que ajuda a perenizar o rio e permite produção irrigada, piscicultura e atividades de lazer na região”, disse Wellington.

Além disto, segundo o governador, a comunidade Vaca Brava e outras localizadas no município de Itainópolis ganham uma ponte no Rio Itaim. “Já fizemos este modelo com sucesso no rio Piauí, na divisa de Pajeú e Socorro do Piauí, no povoado Barriguda", explica o governador, enfatizando que o projeto é de iniciativa de Mainha, que destinou recursos para calçamento em Picos, com execução da Codevasf e contrapartida do Governo do Estado do Piauí.

No dia de reuniões administrativas, o governador esteve com o prefeito de São do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, em que acertou a aprovação de projeto para ponte sobre o Rio Piauí. “O projeto está na fase finalização e vamos trabalhar juntos para realizar esta obra tão sonhada pelo povo de São João do Piauí”, diz Gil Carlos.

Esta obra da ponte, segundo o governador, é importante para região. “Quando estava no Senado destinei recursos para esta obra e sei o quanto ela vai contribuir para a mobilidade urbana de São João do Piauí”, declara Wellington.

Wellington e Gil Carlos trataram ainda sobre a pauta da APPM em parcerias com o Governo Estadual e dialogaram sobre a instalação de um escritório da APPM na representação do Estado, em Brasília. O governador e o prefeito Gil Carlos discutiram ainda as pautas prioritárias dos municípios que têm como meta elevar o Índice de Desenvolvimento Humano.

Na agenda também foi tratado sobre a pauta da APPM em parcerias com o governo Estadual para instalação de escritório da APPM na representação do Estado em Brasília. E também das prioridades para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano de cada município.

Tags: