06 Junho, 2017 12:23

Wellington inaugura escola para atender 265 alunos no Ensino Médio

A escola fica situada no povoado Taboca dos Machados, na zona rural de Teresina.

João Allbert
Solenidade de Inauguração da Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho (João Allbert)

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa terça-feira (06), a Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, na zona rural de Teresina. A escola fica situada no povoado Taboca dos Machados, estrada da Cacimba Velha, e atenderá a 265 alunos do Ensino Médio, além de ofertar a modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o governador, a intenção é garantir que a mesma educação ofertada na zona urbana possa chegar também à zona rural. “Nessa unidade, os alunos contarão com uma boa estrutura, conforto e não precisarão se deslocar para tão longe. Isso evita uma maior evasão escolar. Teremos aqui um ensino de qualidade como temos em Teresina”, destacou Wellington.

Durante a solenidade, Dias autorizou a ampliação da escola, que passará a contar com mais duas salas de aula. “Queremos implementar cursos técnicos e preparatório para vestibular. Ao mesmo tempo, a escola ainda possui espaço, portanto, vamos ampliar e ter a capacidade de atender a 600 ou 700 alunos”, complementou o governador.

As aulas da nova escola terão início na próxima segunda-feira (12). A unidade dispõe de quatro salas de aula, cantina, pátio coberto, sala para grêmio estudantil, biblioteca, secretaria, diretoria e banheiros acessíveis. A obra foi construída com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, na ordem de R$ 235.201,92.

Para Dairan Santos, aluno do 2º ano do Ensino Médio, a mudança de escola será um grande passo para a aprendizagem e motivação dos jovens moradores da comunidade. “Muitos estudantes daqui eram da escola municipal, mas a estrutura estava imprópria. Acredito que, com essa nova escola estadual, nós teremos mais condições para estudar e apresentar bons resultados”, disse o estudante.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, a Seduc tem priorizado as escolas na zona rural. “Temos agido bastante nessa questão, seja na recuperação dos prédios, na construção de novas unidades ou na melhoria do transporte escolar. É com muita alegria que entregamos esta escola, que estava sendo muito cobrada pela comunidade”, pontuou a gestora.

Autoria: Lorenna Costa

Tags: