27 Maio, 2017 15:16

Wellington participa de revisão Pré-Enem em Oeiras

O evento reuniu cerca de 800 estudantes de 11 municípios.

Paulo Barros
Wellington comentou o sucesso do programa que tem contribuído para a educação dos piauienses. (Paulo Barros)

O governador Wellington Dias visitou, neste sábado (27), revisão do Enem, no município de Oeiras. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e reuniu cerca de 800 estudantes da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), que engloba os municípios de Oeiras, São Miguel do Fidalgo, Santo Inácio do Piauí, Campinas do Piauí, Isaías Coelho, Floresta do Piauí, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Tanque do Piauí, Cajazeiras do Piauí e São João da Varjota.

“Hoje recebemos aqui uma média de 800 alunos da 8ª GRE e estamos ministrando as principais disciplinas abordadas no Enem. São quatro horas intensas de aulas, atividades e motivação para que os nossos alunos estejam bem preparados e possam enfrentar a concorrência do Enem”, disse Hildelane Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem.

A estudante Thaís Martins, 17 anos, prestará vestibular para Medicina. Ela ressalta que iniciativas como essa são essenciais para uma melhor preparação para o exame. “Para mim, essa revisão é muito motivadora, pois, por sermos estudantes de escola pública, já sofremos um pouco mais com a concorrência. Por meio das revisões, nós podemos saber como estamos e termos a chance de nos  sobressairmos.

Wellington comentou o sucesso do programa que tem contribuído para a educação dos piauienses. “O Pré-Enem é um caso de sucesso com aulas a distância e presenciais, como esta, com distribuição de material e os melhores professores do Estado, integrado a rede de professores dos municípios para que a gente possa garantir que alunos de todas as regiões possam ter acesso à universidade”, finaliza Dias.

Autoria: Camilla Melo

Tags: