14 Março, 2017 6:12

Wellington profere palestra no Congresso das Cidades

A programação segue até quarta-feira (15), reunindo prefeitos, primeiras-damas, secretários e assessores.

Francisco Leal
Abertura do Congresso das Cidades (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias participou, nessa segunda-feira (13), no Auditório da Fiepi, em Teresina, da abertura do I Congresso das Cidades do Piauí. O evento, que é uma realização da TV Cidade Verde, conta com o apoio do Governo do Estado, da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), Sesi e Sebrae. A programação segue até quarta-feira (15), reunindo prefeitos, primeiras-damas, secretários e assessores.

Para Wellington, a preparação e integração vai possibilitar intervenções com mais qualidade, principalmente nesse momento de crise. "Planejar bem e trabalhar em sintonia com os governos federal, estadual e municipal é uma saída. Não há salvação para quem quer atuar sozinho, temos que trabalhar integrados com o objetivo de fazer a economia crescer, gerar empregos, aumentar a renda e seguir numa direção em que só quem ganha é o povo", comentou Dias.

O chefe do Executivo estadual também será palestrante do evento nesta terça-feira (14). De acordo com ele, o congresso também é uma oportunidade de reafirmar a parceria entre os Estados e Municípios e ajudar a trazer recursos, a partir da organização e planejamento prévio.

Abertura do Congresso das Cidades( Foto: Francisco Leal)

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, destacou a presença dos 214 prefeitos já inscritos no Congresso das Cidades do Piauí. "Nesse momento de recursos escassos é preciso buscar soluções para os municípios, que é onde reside a população. Somando esforços, nesse congresso estamos trocando experiências para avançar nas boas práticas e alavancar mais recursos para os municípios", disse o gestor. 

Abertura do Congresso das Cidades( Foto: Francisco Leal)

Abertura do Congresso das Cidades( Foto: Francisco Leal)

Autoria: Tamyres Rebeca
Tags: