07 Agosto, 2017 13:03

Wellington trata de celeridade nas obras e ações para redução de acidentes no trânsito

O assunto foi tratado em reunião com gestores de diferentes órgãos do Estado.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (07), com os gestores da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Corregedoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Palácio de Karnak. O objetivo do encontro foi discutir o andamento de obras e programas a serem realizados até dezembro.

"Acertamos um regramento que permite uma simplificação, ou pelo menos, uma compreensão melhor das exigências para a execução das obras. Muitas vezes encontramos uma situação de pendência e aqui acertamos um cronograma para que possamos dar início, meio e fim às obras. O objetivo é poder acelerar obras, ampliar a atuação e garantir a geração de emprego e renda por meio de ações que ajudam no crescimento da economia e da qualidade de vida no Piauí", destacou o governador.

Wellington também recebeu a visita do diretor-geral do Detran, Arão Lobão. Na ocasião, trataram sobre o aumento da fiscalização de trânsito. "Temos intensificado as ações de prevenção a acidentes e temos conseguido bons resultados por meio de um trabalho em conjunto. Também acertamos um plano para levar as boas experiências a mais municípios, visando à redução de acidentes em todo o estado. A maioria das vítimas aqui é de acidentes de trânsito, portanto, é necessário que o Piauí se debruce sobre essa questão", atentou o chefe do Executivo estadual.

A cada ano, Teresina tem registrado a redução no número de acidentes de trânsito. "Com o aumento da fiscalização e de ações de educação no trânsito, conseguimos a redução dos atendimentos hospitalares decorrentes de acidentes. Foram realizadas, por exemplo, diversas ações no período de férias, no litoral e nas regiões com festividades, tendo como consequência notável o decréscimo de ocorrências. Essa melhoria, de modo geral, no trânsito, é o que temos buscado. Quanto menos acidentes, mais vidas estarão a salvo", pontuou Arão Lobão.

Autoria: Lorenna Costa
Tags: