14 Setembro, 2019 12:47

Wellington visita obras e participa da exaltação da santa cruz em Santa Cruz dos Milagres

O governador destacou investimentos para o desenvolvimento do turismo na cidade.

Roberta Aline
Governador visita município de Santa Cruz dos Milagres (Roberta Aline)

O governador Wellington Dias visitou, neste sábado (14), obras de pavimentação poliédrica realizadas no município de Santa Cruz dos Milagres pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a prefeitura municipal. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense também participou da missa na Festa de Exaltação da Santa Cruz, no Santuário Santa Cruz dos Milagres.

O governador destacou que a parceria com a Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres foi importante, pois as obras estão bastante adiantadas, além dos recursos de emendas parlamentares do deputado Dr. Helio Oliveira.

“Hoje visitamos o calçamento dos bairros Campo e Galiléia, que estão em ritmo avançado. Vamos agora pagar as medições para dar continuidade. Obras como essas são importantes por que interligam um lado ao outro do município. É importante destacar as emendas parlamentares do Dr. Helio Oliveira, que destinou recursos para uma obra que beneficia a população e que fica para sempre”, disse o gestor.

“Tenho a compreensão de que em um momento em que o país passa por dificuldades financeiras, precisamos priorizar ações que efetivamente façam a diferença no dia a dia da população. E queremos continuar com muitas ações nesse mesmo sentido”, declarou o deputado Helio Oliveira.

Inauguração de Pavimentação de ruas em Santa Cruz dos Milagres (Roberta Aline)

O governador também destacou que há um conjunto de obras que estão em andamento na região, dentre elas ligação de Santa Cruz dos Milagres ao município de Aroazes.

O prefeito de Aroazes, Antônio Tomé, disse que no município muitas obras são executadas e estão sendo construídos aproximadamente 35 mil metros de calçamento. “Essa estrada ligando Aroazes a Santa Cruz dos Milagres é um sonho antigo das nossas cidades e da nossa população. Agora vamos tê-la asfaltada. Só temos a agradecer por esse beneficio, mais uma via para trazer mais romeiros para Santa Cruz dos Milagres”, comentou o gestor.

“Nós temos que avançar muito mais. Somos muito agradecidos pela parceria com o Governo do Estado. Somos uma cidade abençoada. Pequena, mas com um potencial muito grande para o turismo religioso. Só temos a agradecer ao governador pela sensibilidade. Vamos à luta, vamos em frente por uma Santa Cruz cada vez melhor para os seus cidadãos e para os romeiros e turistas que a visitam”, disse o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues.

Autoria: Tamyres Rebeca

Tags: