10 Outubro, 2017 15:42

Ceir realiza semana de combate ao AVC com exposição de fotos e passeio ciclístico

Neste ano, a programação será aberta na próxima segunda-feira (16)

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está preparando mais uma edição da Semana de Combate ao AVC no Piauí. A ação será realizada pelo sétimo ano consecutivo.

Neste ano, a programação será aberta na próxima segunda-feira (16), com solenidade às 9h no auditório da instituição e a exposição de fotos “Vidas com AVC”, com registros e histórias de pacientes em reabilitação.

Durante toda a semana, palestras sobre as formas de prevenção e tratamento do AVC serão realizadas em Teresina, Madeiro e Luzilândia. No dia 19, a programação conta com um passeio ciclístico, o I Bike pela Vida.

A saída será às 18 horas, no Ceir, com percurso de uma hora, até o Parque Potycabana, passando pelas avenidas Higino Cunha, Miguel Rosa, Frei Serafim - pela Ponte Juscelino Kubitschek - e Raul Lopes.

Qualquer interessado pode participar. As primeiras 50 pessoas a chegarem na concentração, que deve iniciar às 17h, ganharão um kit com camisa e squezze temáticas. O I Bike pela Vida será iniciado com uma aula de alongamento, no Ceir, e encerrado com uma aula de zumba, de 19h às 20h, no Parque Potycabana.

A Semana de Combate ao AVC é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), realizada no Piauí pela Associação Reabilitar, entidade social que administra o Centro Integrado de Reabilitação e coordena o Projeto Pense Bem AVC. A ação será encerrada com III Simpósio Piauiense de Doenças Cerebrovasculares – AVC em foco, nos dias 20 e 21, no auditório do Ceir.

Tratamento

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de tratamento no Ceir, superando o número de vítimas de acidente de trânsito atendidas no Centro. Em nove anos, 890 pessoas já deram entrada no local em decorrência de um derrame cerebral, como o AVC é conhecido popularmente. Atualmente, 71 pacientes estão em terapias, entre crianças, adultos e idosos.

Autoria: Cláudia Alves
Tags: