02 Maio, 2017 12:19

Exposição de arte abre comemorações pelos 9 anos do Ceir

A exposição também será realizada no Teresina Shopping, Casa da Cultura e Instituto Dom Barreto.

Maio é um mês especial para o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que comemora nove anos de fundação. Para celebrar a data, a instituição preparou exposições de arte com quadros pintados pelos pacientes do centro.

Nesta terça-feira (2), a exposição “Histórias que Inspiram” teve início na entrada do Ceir, onde ficará instalada até a próxima sexta-feira (5). “Estou me sentindo orgulhosa porque já é a segunda vez que tenho um quadro meu exposto pelo Ceir”, conta a jornalista Ana Alzira Alencar, que aos 31 anos tem a arte como uma aliada para no tratamento, por conta de um acidente de trânsito.

A exposição segue para o Teresina Shopping, onde fica de 8 a 12 deste mês. Em seguida, será instalada na Casa da Cultura de Teresina, entre os dias 15 e 19, e no Instituto Dom Barreto, do dia 22 a 26 de maio. “Esses quadros contam a nossa história e, principalmente, a de milhares de pessoas com deficiência que superam tantas dificuldades e limitações”, comenta Nazaré Bezerra, coordenadora do Voluntariado do Ceir, que está realizando a ação.

Na última semana do mês, os quadros retornam ao Ceir para um BazArt, que será realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho, quando se juntarão a outras obras produzidas por pacientes e estarão à venda a preço de custo, entre R$ 3 e R$ 30.

 Aniversário

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemora 9 anos de funcionamento na sexta-feira (5). A programação inclui solenidade com homenagens às 8h30, missa e apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica, no auditório da instituição. Também serão realizados um culto e uma apresentação do coral da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), às 14h30.

Simpósio

 Ainda como parte da programação de aniversário, o Ceir realiza, nos dias 19 e 20 de maio, o I Simpósio Piauiense de Paralisia Cerebral, voltado para profissionais e acadêmicos de saúde, educação e áreas afins

Autoria: Cláudia Alves
Tags: