27 Maio, 2019 12:15

CGE acompanha PPP Piauí Conectado

A próxima etapa acontecerá em Teresina, com previsão de instalação de aproximadamente 360 pontos na capital.

Auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) acompanharam, nesta segunda-feira (27), a visita do governador Wellington Dias à sede do Piauí Conectado, na zona sul de Teresina.

O projeto é resultado de uma parceria público-privada e implantará 5 mil quilômetros de fibra óptica de norte a sul do estado, em órgãos da Administração Pública e praças, beneficiando 80% da população.

Com quase um ano de contrato, já foram gerados 31 empregos diretos e implantados 26 pontos de internet no município de Campo Maior. A próxima etapa será em Teresina, com previsão de instalação de aproximadamente 360 pontos na capital.

Estiveram presentes à visita, o controlador-geral do Estado, Márcio Souza; o gerente de Gestão e Controle da CGE, auditor governamental Alan Soares e os auditores governamentais João Macêdo e Ana Caroline Alencar, que foram designados para acompanhar as parcerias público-privadas (PPPs).

De acordo com Ana Caroline Alencar, a Controladoria-Geral do Estado vai monitorar, de forma permanente, as PPPs firmadas pelo Estado.

“Isso irá ocorrer por meio da avaliação e gerenciamento de riscos, avaliando os resultados dos projetos e garantindo o cumprimento dos contratos. Vamos também avaliar se as metas estão sendo atendidas, os padrões de qualidade e a disponibilidade dos serviços”, destacou a auditora governamental.

Autoria: Virgínia Santos
Tags: