29 Maio, 2017 18:14

CGE acompanha PPPs no Piauí

Controlador-geral do Estado designou um auditor para acompanhar as ações na SUPARC

A Controladoria-Geral do Estado participou, na manhã desta segunda-feira (29) da reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas (PPP), realizada no Palácio de Karnak. O órgão de controle interno do Poder Executivo vai auxiliar a Superintendência de Parceria e Concessões (SUPARC) nos processos para execução das parcerias feitas pelo Governo do Estado.

O governador Wellington Dias reuniu gestores para tratar sobre o andamento do processo de PPP relativo ao programa Piauí Conectado, a concessão do hotel de Serra da Capivara para a iniciativa privada e a parceria para a construção dos Centros Administrativos dos municípios de São João do Piauí e Parnaíba.

Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Rafael Fonteles; de Administração e Previdência, Franzé Silva; e o procurador do Estado, Plínio Clerton Filho, que compõem o Conselho Gestor; além da superintendente de PPPs no Estado, Viviane Moura e o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes.

O controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes também esteve presente na reunião juntamente com auditor Kilmer Távora, que foi designado pelo controlador para auxiliar a SUPARC em suas atividades, atuando como auditor setorial no órgão. 

“O Estado quer dar andamento ao Programa Piauí Conectado, que consiste em uma rede de internet privada para atender mais órgãos do Estado com conexões mais velozes e de melhor qualidade. Além disso, foi deliberado sobre estudos relativos ao hotel  da Serra da Capivara, que pertence ao Estado e será passado ao setor privado; e ainda sobre as concessões e parcerias relativas ao Centro Administrativo de São João do Piauí e Parnaíba. A CGE está auxiliando a SUPARC em todas as PPPs, examinando todo o processo, pois cada PPP é diferente e estamos avaliando de que forma iremos atuar nesses casos. Certo que iremos dar suporte na parte técnica e na área econômico-financeira ”, relatou o auditor Kilmer Távora.

Autoria: Virgínia Santos
Tags: