28 Novembro, 2018 16:19

CGE realiza ponto de controle na obra da nova maternidade

Na ocasião, foram analisados os avanços e sanadas as pendências para dar andamento à construção.

Auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizaram nesta quarta (28) mais uma reunião na obra de construção da nova maternidade de Teresina. Os chamados pontos de controle envolvem representantes da Secretaria de Saúde do Estado (órgão responsável pela obra), CGE e construtora.

Na ocasião, foram analisados os avanços e sanadas as pendências para dar andamento à construção. Um dos pontos mais importantes foi a autorização, pela Caixa Econômica Federal, para início dos serviços de fundação, subsolo e pavimento térreo correspondendo à liberação dos primeiros serviços da obra.

De acordo com gerente de Controle de Obras da CGE, as visitas periódicas às obras são importantes para garantir a sua correta realização. Mas vai muito além disso. "Esta é uma obra relevante para todo o Estado e a CGE faz esse controle preventivo desde a licitação. Toda semana realizamos pontos de controle, visitando a obra e nos reunindo com a Caixa Econômica, verificando os riscos que possam impactar o bom andamento da obra. São ações preventivas para que a maternidade seja entregue dentro do prazo e na qualidade especificada no projeto atendendo desta forma aos anseios da sociedade", disse Paulo Henrique Melo Portela.

O auditor governamental Gilberto Gomes também esteve presente na construção e falou sobre os resultados obtidos a partir do monitoramento.

"Depois de todos os monitoramentos, foram conseguidos todos os elementos necessários e suficientes para o bom andamento da obra, como a licença ambiental, titularidade de área, alvará de construção, elaboração dos projetos básicos e executivos e, agora, a execução da obra, propriamente dita. Estamos na fase de locação da obra, as próximas etapas serão a execução da fundação, cintamento, pilares, vigas e laje até o nível do pavimento térreo. Desta forma entendemos estar agregando valor a gestão, ou seja, fazendo com que esta ação governamental atinja seus objetivos, qual seja, que a obra da Maternidade seja executada dentro prazo e com a qualidade especificada” assegurou.

 

Autoria: Ana Virgínia
Tags: