08 Julho, 2017 11:45

Cojuv leva ID Jovem a município de Arraial

Cerca de 839 jovens podem acessar o benefício na cidade do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras.

Cássia Sousa
Presidente do Cedjuv explica os pontos principais do programa (Cássia Sousa)

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) apresentou o programa Identidade Jovem (ID Jovem) a mais um município, Arraial. A solenidade aconteceu nesta sexta (07) e contou com a presença de autoridades do poder público municipal e da equipe de técnicos da Cojuv: o gerente de Políticas para o Meio Rural, Messias Nassau, e o presidente Conselho Estadual de Juventude (Cedjuv), Venício Moura.

Nassau apresentou algumas das políticas públicas desenvolvidas pela Cojuv e Moura deu a palestra para os jovens sobre o programa ID Jovem. “Arraial fica no território do Vale do Rios Piauí e Itaueiras e tem cerca de 839 jovens que podem se beneficiar com o programa Identidade Jovem. Esses jovens terão a oportunidade de aproveitar o avanço e ampliação da meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Além disso, terão acesso às passagens interestaduais gratuitas ou com desconto. É um leque de oportunidades que a Caravana ID Jovem Piauí traz para o município de Arraial que é um município com muitos jovens envolvidos em atividades artísticas”, disse Venício Moura.

De acordo com a vereadora Avelange Alves de Alcântara, mobilizadora da atividade no município, o passo seguinte é unir forças com a administração municipal para que haja uma estrutura no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) disponível para emissão de cartões ID Jovem, assim como oferecer informações aos jovens que tenham dúvidas sobre o programa. “A princípio quisemos promover esse momento com a Cojuv para que o jovem conheça essa política. Nossa ideia é que o jovem que não tenha smartphone, possa emitir e imprimir seu cartão”, disse.

O programa ID Jovem está em vigor desde o final do ano passado. Cerca de 433 mil jovens estão aptos, no momento, a acessar o benefício somente no Piauí. O programa é de alcance nacional e propicia meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de gratuidade ou descontos em passagens interestaduais a jovens de baixa renda.

Autoria: Cássia Sousa

Tags: