17 Junho, 2019 9:28

Cojuv leva palestras, oficinas e serviços ao Festival de Pedro II

O Espaço Juventude terá conferência sobre direitos humanos, oficina de teatro e emissão do cartão ID Jovem.

Cássia Sousa
Cojuv levará projeto Tenda das Juventudes a Pedro II (Cássia Sousa)

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) preparou uma série de atividades para o 16º Festival de Inverno de Pedro II, entre os dias 20 e 23 de junho. Haverá palestras, oficinas, panfletagem, além de serviços como emissão do cartão ID Jovem, maquiagem e design de sobrancelhas. A programação ocorre pelo projeto Tenda das Juventudes, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude de Pedro II.

“Pela primeira vez estaremos na programação oficial do festival. Entendemos que esse é o principal evento de cultura organizada pelo Governo do Estado e não podíamos ficar à parte, já que grande parte do público é formado por jovens. A intenção é transformarmos o evento num espaço de oportunidade para os jovens da cidade, para que eles possam fazer as oficinas e os cursos. Levaremos serviços e informações, palestras preventivas e emissão de cartões ID Jovem”, disse Vicente Gomes, coordenador estadual da Juventude..

No dia 21 de junho, o coordenador profere palestra sobre o programa Identidade Jovem; e o assessor da Cojuv, Misael Oliveira, ministrará palestra sobre Direitos Humanos no Campo. As duas conferências ocorrerão na feira agrícola da Obra Kolping.

Além disso, serão oferecidas oficinas de teatro, de dança, de grafite, de design de sobrancelha, de maquiagem e de design de laços. Os cursos estarão disponíveis no Espaço Juventude, a partir do dia 20.

As oficinas de teatro, de dança e de grafite ocorrerão na Praça Antonino Martins (Praça da Juventude), das 9h às 11h30, dos dias 20 a 22 de junho.

A Cojuv ofereceu 40 vagas para a oficina de teatro e 45 para a de dança que serão realizadas na área urbana.

Já, o curso de grafite será realizado na comunidade Cipó, zona rural do município, apenas na sexta-feira (21). É aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

As oficinas de design de sobrancelha, de maquiagem e de laços ocorrem das 14h às 18h entre os dias 20 e 22, no Clube 11 de Agosto. As inscrições já foram realizadas com os jovens do município.

A partir das 18h, as instrutoras oferecerão os serviços de maquiagem e design de sobrancelhas ao público geral.

Durante os três dias, a Cojuv também fará panfletagem sobre diversos temas relacionados à juventude como segurança no trânsito, prevenção ao uso de drogas, ao suicídio e às ISTs.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: