24 Setembro, 2019 9:16

Caravana Juventude Ativa leva ações ao Ceti Moaci Madeira na quarta (25)

Além de bate-papos e oficinas, durante a ação haverá um balcão de informações sobre o programa Identidade Jovem.

Cássia Sousa
Caravana Juventude Ativa leva informações e serviços aos jovens de escolas públicas (Cássia Sousa)

O Ceti Moaci Madeira receberá um conjunto de atividades, nesta quarta-feira (25). São oficinas e bate-papos, além de orientações sobre o programa Identidade Jovem (ID Jovem) e entretenimento com o DJ Zero e a Banda Dona Bia. A programação faz parte do projeto Caravana Juventude Ativa da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv).

Aproveitando a campanha do Setembro Amarelo, o projeto promoverá um bate-papo sobre valorização da vida. Atenta aos problemas que afligem a juventude, a Cojuv trará, também, o bate-papo Cine Jovem que tem como proposta exibir um filme e, depois, a depender da temática da película, discutir temas como gravidez na adolescência e violência no trânsito.

“A discussão sobre valorização da vida é de grande importância na pauta de juventude porque, atualmente, são jovens que mais têm sofrido com diversos problemas relacionados à saúde mental. No Setembro Amarelo, temos a oportunidade de instigar reflexões e de informar os jovens sobre a necessidade de procurar ajuda e, também, de ajudar as pessoas. Mas essa é uma luta de todos os meses do ano: todos os dias devemos cultivar hábitos saudáveis e entender que a vida é um bem e tem valor, sim”, disse Rodrigo Veras, coordenador de Políticas do Meio Urbano da Cojuv.

Encerrando a programação sobre debates, haverá um bate-papo sobre preservação ambiental. E, em relação às atividades práticas, o projeto Caravana Juventude Ativa oferecerá oficinas de dança popular, de design de sobrancelha, de grafite, de iniciação teatral e de maquiagem.

Durante toda a atividade, um estande com um dos técnicos da Cojuv estará à disposição da comunidade discente da escola para prestar informações sobre o ID Jovem, programa que beneficia jovens com idade entre 15 e 29 anos com meia-entrada em eventos esportivos e artístico-culturais e passagens gratuitas e meia-passagem em transporte interestadual.

O projeto executará as atividades na escola durante todo o dia. A Banda Dona Bia se apresentará no início da ação e, ao final, o DJ Zero fará um show para os estudantes da escola.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: