03 Julho, 2017 11:50

Coordenadoria da Mulher desenvolve ações de enfrentamento à violência em municípios do Piauí

As mulheres de cada cidade vão participar de palestras, rodas de conversa e receberão material informativo

A equipe da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) percorre diversos municípios, mensalmente, realizando ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. As atividades ocorrem por meio das Unidades Móveis, que são ônibus adaptados e fazem parte do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo federal em parceria com o Estado do Piauí.

Nesse mês de julho, as ações ocorrerão do dia 05 a 07, na zona rural dos municípios de São João do Piauí, Simplício Mendes, Campinas, Colônia do Gurguéia, Elizeu Martins e Manoel Emidío. Ao longo dos dias de atividades, serão prestados serviços de cunho psicológico, social e jurídico.

Segundo a diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas da CEPM, Josefa Lima, haverá também momento para a capacitação da rede de atendimento às mulheres que atua em cada município.

“Por meio de palestras, rodas de diálogos e também dinâmicas, trataremos sobre as diversas violências que nós mulheres sofremos, como: violência psicológica, patrimonial, física, doméstica, dentre outras. Além disso, nos reuniremos com a rede de atendimento para melhorarmos os serviços destinados às mulheres de cada cidade”, pontuou Josefa Lima.

Participam também das ações, a coordenadora do Centro de Referência para as Mulheres Vítimas de Violência Francisca Trindade, Joelfa Viveiros; a coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva, Ana Cleide Nascimento; além de representantes da Ouvidoria Geral do Estado do Piauí.

Autoria: Renayra de Sá
Tags: