04 Fevereiro, 2019 12:55

Coordenadoria da Mulher firma parceria em projeto com Pnud Brasil

Teresina será a primeira região metropolitana da América Latina a receber o projeto.

Ascom Cepm
Coordenadora Haldaci Regina e Ismália Afonso (Pnud Brasil) (Ascom Cepm)

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres firmou parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), na sexta-feira (1º), durante reunião com a coordenadora de Gênero e Raça, Ismália Afonso. O projeto "Mulheres Resilientes", que é uma iniciativa do Pnud em parceria com órgãos estaduais e municipais, será implementado em Teresina e regiões adjacentes com objetivo de valorizar  políticas públicas voltadas para mulheres.

“É fundamental a participação da CEPM no sucesso desse projeto. O mesmo visa ao empoderamento econômico de um grupo populacional de 18 a 29 anos, que a gente identifica como um grupo que sofre com problemas de violência, mortalidade materna e desemprego. Então, o Pnud vem para o Piauí com o objetivo de desenvolver uma série de sugestões para intervenções de políticas públicas que visam aumentar o empoderamento econômico dessas mulheres. A diferença do nosso trabalho é que não vamos focar, por exemplo, na formação do trabalho e na qualificação, mas a gente olha para essa mulher a partir de uma perspectiva mais completa e complexa. Além disso, vamos focar também na saúde mental dessas mulheres”, disse Ismália Afonso.

A coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina, completou afirmando que o projeto será implementando também nas cidades de Nazária, José de Freitas, Demerval Lobão e Timon (MA).

“Vamos nos reunir novamente com o Pnud para que possamos planejar e aplicar atividades com o objetivo de formar mulheres mais autônomas e independentes”, finalizou Haldaci.

Autoria: Letícia Gonzaga
Tags: