08 Março, 2017 13:43

Coordenadoria lança Selo Atitude Mulher

Jorge Henrique Bastos
(Jorge Henrique Bastos)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08), a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) lançou o Selo Atitude Mulher. O selo faz parte do Março Mulher, uma agenda integrada entre diversos órgãos da administração pública estadual, que contêm uma série de atividades e ações que serão desenvolvidas durante este mês.

De acordo com a Coordenadora Geral da CEPM, Haldaci Regina, o Selo Atitude Mulher representa ainda mais o compromisso do Governo do Estado com as piauienses. Além disso, visa o reconhecimento de empresas que busquem métodos inovadores na gestão de pessoas e cultura organizacional, para, assim, alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

A empresa que executar as ações de maneira satisfatória recebe o reconhecimento através do Selo, que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e sociais.

“Estamos lançando o Selo Atitude Mulher para reafirmamos nosso compromisso com as mulheres piauienses. Queremos que as empresas também se comprometam para que as mulheres tenham ascensão no mercado de trabalho, sobretudo, autonomia. A nossa agenda do Março Mulher vai ser desenvolvida de forma conjunta com as nossas secretarias e coordenadorias estaduais, mas o apoio do movimento social é importante nesse processo. Nós mulheres nos movimentamos e reivindicamos por respeito, e para isso, é preciso termos mais políticas voltadas para essas mulheres também”, afirmou a coordenadora.

Segundo Wellington Dias, o Selo Atitude Mulher garante que o setor privado participe ativamente de políticas para as mulheres. “O empreendedor vai receber seu certificado de políticas de proteção para as mulheres, ou seja, que incentivam, dialogam e, principalmente, garantem respeito as mulheres", explica.

“A luta só tem a crescer”. É o que acredita a secretária Rejane Dias. “As conquistam estão vindo ao longo das décadas. Hoje, já temos mulheres no parlamento, mas queremos muito mais. Procuramos aperfeiçoar a legislação para que as mulheres se sintam motivadas e tenham as condições dos nossos direitos efetivadas", finaliza a secretária.

Na ocasião, também foi lançado o Programa Mulheres Mil que promove cursos técnicos e profissionalizantes para mulheres em vulnerabilidade social do sistema prisional. O projeto é uma parceria entre a Coordenadoria Estadual da Mulher, Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Autoria: Daniely Viana
Tags: