29 Abril, 2017 10:34

Mulheres do interior do Piauí recebem atendimento das Unidades Móveis

Cinco cidades receberam os serviços de assistência jurídica, social e psicológica

Renayra de Sá
Ação em Lagoa Alegre do Piauí (Renayra de Sá)

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) percorreu os municípios de São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Bocaina, União e Lagoa Alegre realizando ações de assistência jurídica, social e psicológica para mulheres da zona rural dessas cidades, no período de 25 a 28 desse mês.

As atividades aconteceram nas Unidades Móveis que são ônibus adaptados, os quais fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo brasileiro. Os ônibus atenderam as comunidades: Santana (São Luis do Piauí), Serra do Maracujá (São João da Canabrava), Agravila (Bocaina), Novo Nilo (União) e Salobro (Lagoa Alegre).

As mulheres dessas localidades participaram de rodas de conversa e palestras sobre autonomia econômica e os diversos tipos de violências. “Tivemos um excelente aproveitamento nessas ações. Conseguimos trocar experiências, passar informações importantes para essas mulheres e, principalmente, ouvi-las”, destacou Haldaci Regina, coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres.

As atividades ocorreram em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado do Piauí e o CRM Francisca Trindade. A delegada Vilma Alves palestrou no município de Lagoa Alegre sobre as violências sofridas pelas mulheres. 

Autoria: Renayra de Sá
Tags: